(19) 98163-9367 contato@pcaviation.com.br

A Prova

Todos os pilotos que almejam entrar em alguma companhia aérea, realizar voos internacionais na aviação executiva ou particular, necessitam de um nível de proficiência estipulado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para tal. O exame é chamado de Santos Dumont English Assessment (SDEA) e tem as seguintes características, de acordo com a Agência:

Santos Dumont English Assessment constitui-se de uma entrevista oral dividida em quatro partes:

Parte I – Aviation Topics
Parte II – Interacting as a Pilot
Parte III – Unexpected Situations
Parte IV – Picture Description and Discussion

No SDEA, as habilidades sujeitas à avaliação são: pronúncia, estrutura gramatical, vocabulário, fluência, compreensão e interações. O exame é feito com base nos descritores holísticos e na escala de níveis de proficiência linguística determinada pela OACI, que consta no Apêndice A do RBAC 61. O formato atual do SDEA foi elaborado para distinguir os seguintes níveis de proficiência linguística: Avançado (5), Operacional (4), Pré-operacional (3), Elementar (2) e Pré-elementar (1). Para cada uma das seis habilidades avaliadas se atribui um nível: a nota final do candidato é igual ao menor deles. […] leia mais no site da ANAC.

A avaliação é realizada por profissionais qualificados e credenciados, sendo realizada apenas em instituições cadastradas na ANAC. Por ser uma avaliação subjetiva, não existe um método eficaz de simulação da prova e obtenção de um nível de proficiência.

Dessa maneira, a Positive Climb Aviation disponibiliza conteúdos similares aos utilizados na avaliação real, seguindo os padrões estipulados pela Agência, sem a intenção de definir uma nota a seus assinantes.

Positive Climb Aviation – Go Higher!